politécnico de coimbra
Cliente
Instituto Politécnico de Coimbra
Tipo
Concepção Integrada
Desenvolvido
Rebrand
Campanhas Publicitárias
Design Gráfico
Web & Mobile Development
Equipamentos e Software Interactivo
Stand
Social Content
Copy
O projecto tinha como principal objectivo tornar a marca “Politécnico de Coimbra” mais actual, mais contemporânea e voltada para uma camada mais jovem, bem como, unificar todo o seu universo visual. Assim, o processo começou pelo rebranding da própria marca e das suas unidades orgânicas, estendendo-se depois, para a renovação dos seus meios digitais e interactivos.

O conceito
O desenvolvimento da nova marca tem como base conceptual o elemento “Porta” como o início ou o fim de uma etapa.

A referência
A estilização e a sintetize do antigo logótipo deu origem à base de todo o rebranding.
Vídeos
A base audiovisual contribui para a compreensão dos valores da nova marca: o caminho, a união, o universo o ADN.






Identidade única
Todas as escolas e unidades orgânicas do universo Politécnico de Coimbra foram unificadas. As cores destinadas a cada uma fazem a distinção.


Publicidade 01
A primeira campanha publicitária teve como principal objectivo a afirmação da nova identidade e a comunicação do Politécnico de Coimbra como um todo.


Publicidade 02
As seguintes campanhas publicitárias transmitiam a noção de sonho, da possibilidade de nos superarmos. A assinatura da nova marca: “Juntos Erguemos Sonhos.”









Social Content
As redes sociais tiverem também elas a sua transformação. A unificação dos metros de comunicação trouxe uma uniformidade geral ao ambiente visual digital.







As edições
A primeira edição da nova marca do Politécnico de Coimbra levou aos leitores os principais pilares da Instituição.





APP
A aplicação IPC tem como principal funcionalidade o envio de notificações bem como as áreas pessoa dos registados.




Plataformas web
O universo digital do politécnico de Coimbra tinha também ele de transmitir a unidade das suas unidades orgânicas. Assim, as plataformas digitais respondem a uma única base visual.





Espaço IPC
O espaço IPC foi pensado e desenhado como um espaço hibrido de modo a que possa ser usado em qualquer local, espaço ou situação. Todos os seus elementos são modelares e capazes de funcionar isoladamente dos restantes.