Museu do Azeite

Cliente

Arqueohoje

Museu do Azeite,
Oliveira do Hospital

Tipo

Digital & Interactivo

Desenvolvido

Equipamentos e Software Interactivo
Design UI & UX
Animação Vídeo
Ilustração
Gaming

O projeto do Museu do Azeite em Oliveira do Hospital visa a promoção da história do azeite, dos seus processos, da fauna e flora dos olivais e a gastronomia. Com as soluções multimédia interativas e o design UI e UX desenvolvido pela Outland, o visitante terá uma experiência única e enriquecedora onde poderá absorver os conteúdos de forma mais dinâmica e lúdica com toda a componente digital.

Lagar, Processo e História

Neste equipamento colocado em diversas salas do museu, o visitante pode descobrir mais informação relativa às máquinas e elementos do lagar, o processo e a história do azeite em diferentes épocas.

Animação Processo

As animações infográficas desenvolvidas pela Outland, explicam de forma acessível todo o processo do azeite, desde a apanha, ao transporte, tratamento, até ao produto final.

Retrato de família

A aplicação interativa Retrato de família alia o objeto físico com a tecnologia digital por meio de um leitor NFC.
Este equipamento é baseado num mapa mundo com centro geográfico no Mediterrâneo, sendo possível o utilizador descobrir através de placas introduzidas nas ranhuras do equipamento, as relações das espécies de oliveiras espalhadas pelo mundo que serão apresentadas nos 3 ecrãs superiores.

Vida selvagem no olival

O utilizador neste equipamento pode descobrir a fauna e flora existentes nos olivais por meio de um painel interativo com vários ecrãs.
O design UI UX que a Outland desenvolveu para esta aplicação torna-a intuitiva e acessível, permitindo o acesso aos conteúdos de forma organizada.

Gastronomia – Livro de receitas

A mesa interativa é referente à gastronomia mediterrânica onde se pode encontrar um livro de receitas digital, a história do uso do azeite na gastronomia, curiosidades e um jogo interativo onde o utilizador pode disputar um lugar na apanha da azeitona.
As receitas podem ser enviadas por email e pode-se tirar uma selfie com a marca do Museu.

Jogo interativo do olival

Neste jogo interativo todos lutam pelos sacos com mais azeitonas e fogem das azeitonas podres. Desenvolvido pela Outland, este jogo fica na memória dos visitantes.